Decoração que cabe no bolso

Decoração que cabe no bolso

0
Decoração que cabe no bolso

    Sabe quando bate aquela vontade de fazer uma mudança na casa, mas trocar toda a decoração parece inviável? Há uma forma simples e divertida de contornar isso! Aprenda a redecorar a sua casa em 5 passos que poderemos chamar de decoração que cabe no bolso. O termo decoração de interiores ficará bem claro se tudo for feito por você mesma(o).


 

    01 – Recauchutando o móvel antigo

 

    Lembra-se daquele seu móvel velhinho que você adora, mas não sabe mais o que fazer, pois já não combina com a decoração da sua casa? Experimente reformá-lo utilizando tecido adesivo. Eles são bem fáceis de aplicar e você consegue uma cara nova sem gastar muito.

    Além de aplicar nos móveis você também pode utilizar o tecido na parede, em caixas, vasos ou em algum objeto de decoração de sua preferência, como por exemplo colado no fundo de alguns quadros. É só soltar a imaginação!

     

Armário com tecido adesivo

Cadeira revestida com tecido

Quadros com tecido

Vasos com tecido

    No vídeo abaixo, da Casa e Jardim, é possível ver a aplicação do material em um trocador antigo, que acabou se tornando uma cômoda:

 

    Repaginada esperta: trocador vira cômoda

 

    02 – Aposte no vazio

 

    Se você está em dúvida com relação à imagem e estilo do quadro para colocar em sua sala, experimente não usar nada! Com apenas algumas molduras dispostas da forma correta, você pode obter um resultado muito bacana e com poucos riscos de errar na combinação. As molduras não precisam ser todas exatamente iguais, você pode alterar os tamanhos, as cores e até mesmo os estilos, contanto que eles ainda “conversem” entre si. Essa brincadeira permite uma grande flexibilidade nas combinações e você pode alterar quantas vezes quiser. Os quadros não precisam ficar pregados na parede, você pode apoiá-los em aparadores ou sofás e brincar com elementos menores na frente (sempre cuidando para que a altura desses objetos não ultrapassem a altura das molduras).

Moldura vazia sobre o sofá

Molduras vazias sobre prateleiras e lareira

    Você também pode brincar com a parede, fazendo listas em algumas partes ou acrescentando papel de parede ou cores que serão visíveis através dos quadros.

Moldura vazia com fundo de papel de parede

 

    03 – Tudo vira luminária

 

    Um dos produtos muito fáceis e bacanas de se customizar são as luminárias, pois praticamente qualquer coisa que você pensar pode se tornar uma. Então por que não investir nos materiais baratos ou até mesmo naqueles que normalmente destinamos ao lixo? Com um pouco de criatividade você pode fazer com que caixas de leite, latas de spray, taças e até mesmo origamis virem o foco principal da decoração de sua casa.

Luminária de caixa de leite

Luminária de latas de spray

Luminária de origami

 

    04 – Viva a diversidade

 

    Um novo conjunto de mesa de jantar pode ultrapassar o orçamento. Mas existe uma alternativa econômica que é comprar peças avulsas em lojas de móveis usados. Além do preço sair bem mais em conta, sua sala vai ficar com muito mais estilo e personalidade além da vantagem de você poder substituí-las quando quiser sem a necessidade de comprar um jogo inteiro novo.

 

Mesa de madeira com cadeiras diferentes

Mesa com cadeiras coloridas

 

    05 – Garrafas charmosas

 

    Uma ideia super bacana para complementar a decoração de qualquer ambiente é utilizar fios de lã para envolver garrafas de vidro. É muito prático de fazer, você vai apenas precisar de fios coloridos, garrafas, cola e pincel. Você começa passando a cola pela base da garrafa e vai colando o fio contornando ela até o topo. Secou, está pronto. Uma alternativa fácil de decoração e ainda você recicla garrafas que poderiam ir para o lixo.

 

Garrafinha de leite de coco

Vaso com garrafa decorada com fio colorido

Garrafas decorativas

 

    Estão aí 5 dicas para quem não sabe o que fazer para mudar o visual da casa. E se você procurar por aí, vai ver que além destas 5 dicas, existem milhares de opções de decoração barata e simples para todos os gostos!

    Acho que a Amanda mandou bem na escolha do tema para o post. Espero que tenham gostado assim como eu!

 

     Este post foi feito pela estudante Amanda Laís Miiller que cursa o 4º ano de Design de Produto na UFPR e mora Curitiba/ PR. Para falar com ela entre em contato pelo e-mail amandamiiller@gmail.com ou pelo facebook http://www.facebook.com/amanda.miiller.

 

    Imagens e vídeo: Elas Decoram, Artes e Badulaques, Panoah Tecidos Adesivos, Cores da Casa, Fábrica da moldura, Consul, Design ao seu Alcance, Revista Artesanato, Design to Inspire, Lulu avec Amour, Casa e Jardim.

 
 

Sobre o autor

Cursa o 4º ano de Design de Produto na UFPR e mora na cidade de Curitiba/PR. Seu interesse por Design de Interiores começou com sua mãe que sempre foi fã desse assunto e estava continuamente comprando revistas relacionadas a isso. Na faculdade Amanda teve a oportunidade de entrar em contato com o universo de design de interiores apenas no último ano mas foi uma experiência muito bacana e se apaixonou pela área da decoração. "A nossa casa diz muito sobre nossa personalidade e é muito bom poder conhecer melhor as pessoas e tornar seu dia-a-dia mais feliz." amandamiiller@gmail.com http://www.facebook.com/amanda.miiller

Deixe uma resposta