Escritório Funcional

Descrição do projeto

Escritório residencial com bancada para computador com gaveteiro lateral, prateleira com corrediça para guardar teclado musical, armário de canto em L com prateleiras e nichos para livros sobre a bancada. Painel para TV entre dois nichos maiores com prateleira de vidro. Nicho na lateral do armário, de frente para porta de entrada do ambiente, com prateleiras de vidro e fundo em espelho. Móveis em MDF Jauzi da Guararapes.

Necessidade do cliente

Os clientes precisavam, no escritório, de espaço para guardar várias caixas com materiais diversos, caixas com tamanhos diferentes. Era preciso um espaço para o computador com gaveteiro e também um espaço para um teclado musical, pois a cliente o usa em casa e queria um local adequado para ele. Era extremamente importante ter espaço para livros, já que possuem vários. No mesmo ambiente seria colocada uma TV e um sofá cama, sendo necessário achar o local mais certo para os dois.

Quanto à cor, queriam uma um pouco mais escura que desse um aspecto mais sério ao ambiente, fugindo dos tons muito claros. A ideia era ter o maior aproveitamento de espaço deixando o ambiente bonito.

Solução

Foi feita uma bancada inteira para colocar lado a lado o espaço para o computador com gaveteiro e o teclado, utilizando uma prateleira com corrediça para ela. Para as caixas a solução foi fazer um armário estilo guarda-roupa em L com prateleiras e alturas entre elas de acordo com as caixas existentes. Para os livros, foram feitos nichos soltos na parede para não “fechar” tanto o ambiente, nos nichos maiores, foi optado por colocar prateleiras de vidro e assim dar mais leveza à eles. A TV foi centralizada entre os nicho maiores para ficar de frente ao sofá cama que ficaria na parede oposta.

Para decorar e não deixar a entrada do escritório direto na lateral do armário, foi feito um nicho decorativo com espelho e prateleiras de vidro, isso permitiu que a entrada ficasse mais bonita e com a sensação de que o espaço de passagem fosse maior.

Home ou Contate-nos