Cozinha e sala de jantar integradas


Descrição do projeto

Cozinha toda em MDF madeirado em tons claros para as portas e escuros para os acabamentos em volta dos armários.
De um lado geladeira embutida em nicho com armário superior, gaveteiro, gavetão e basculante para pia, forno elétrico de embutir, máquina de lavar e tanque embutido, portas basculantes superiores e nicho para microondas.
Do outro lado armário alto para lavanderia, armários superiores com portas basculantes e bancada para refeições rápidas com espelho decorativo.
Mureta com painéis em MDF e iluminação superior. Mesa de jantar quadrada.

Necessidade do cliente

O projeto é para um apartamento pequeno, onde os clientes precisavam de muitos armários mesmo tendo uma cozinha também pequena. Queriam algo funcional, porém que fosse uma cozinha bonita e decorada. Gostam de tons madeirados, por isso não queriam uma cozinha convencional branca. Era necessário adaptar forno de embutir, cooktop e coifa além da máquina de lavar e tanque embutido pois a lavanderia é integrada à cozinha e para ela precisavam de espaço para produtos de limpeza e itens como vassouras, rodo, etc.
Para a sala de jantar pretendiam colocar uma mesa com bom espaço para acomodar convidados, porém que não atrapalhasse a circulação da sala e os ambientes deveriam ficar integrados.

Solução

Foi aproveitado o máximo de espaço possível na parede principal da cozinha com armários superiores até o teto e inferiores na altura máxima possível. Foi optado pelas portas basculantes e gavetões ao invés de portas de abrir convencionais, pois isto torna o ambiente mais bonito. Foi feito um envoltório nos armários de forma que as portas ficaram todas embutidas e isso também agregou no visual da cozinha, porém para poupar espaço fizemos este acabamento com espessura de 18mm ao invés de 25mm ou mais, o que é mais comum. A cozinha é estreita, porém para termos mais espaço, aproveitamos a parede oposta com armários bem estreitos, porém que ajudaram muito na acomodação dos itens de cozinha e lavanderia.
Para a sala de jantar, revestimos a mureta com painéis de madeira que começam do lado da cozinha e a envolvem também do lado da mesa de jantar que foi encostada na mureta no espaço entre painéis. Os painéis vão até o final da parede para dar a sensação de amplitude da mesma.

Home ou Contate-nos