Dica da terça-feira sobre design de interiores

Plantas artificiais na decoração

5
Plantas artificiais na decoração

    Como essa semana está muito conturbada para mim, não terei tempo para elaborar um post mais complexo com dica sobre decoração então resolvi apenas dar uma dica simples sobre como usar plantas artificiais na sua casa.

    Acho que vai ser muito útil, principalmente para aqueles, que como eu, não sabem cuidar de plantas naturais! hehehe

    Eu sou um verdadeiro desastre para cuidar de plantas naturais, ou esqueço de colocar água, ou coloco demais, não tenho paciência para ficar cuidando, adubando, mudando de vaso, enfim, não sirvo muito para esta tarefa que parece tão simples mas que nas minhas mãos fica muito complicada. E sei que tem muita gente igual a mim. Eu, por uma questão lógica, há algum tempo atrás já adquiri uma planta artificial para colocar na minha sala, depois de duas tentativas de ter uma Ráfis e elas pegarem algum fungo e morrerem em pouco tempo acabei desistindo e comprando uma artificial bem linda, que parece ser natural, engana muito bem e que não preciso me preocupar com ela, apenas passar um paninho de vez em quando pra tirar o pó! rsrsrs

 

    Já falei aqui no blog sobre como usar plantas dentro de casa, e para as artificiais, o uso é o mesmo, você pode usar as mesmas dicas do post anterior para saber onde colocá-las e como usá-las na decoração, porém a diferença é que colocar plantas naturais dentro de casa requer cuidados, pois nem todas se adaptam à locais com pouca luminosidade, como por exemplo nas salas ou então nos banheiros, onde além de pouca luz há a umidade. E isso não acontece com as artificiais.

Primavera

Primavera

Philo

Philo

Palmeira Areca

Palmeira Areca

 

    Antigamente usar plantas artificiais em casa era considerado brega, hoje, com a modernização dessas plantas e a confecção delas o mais próximo da realidade possível faz com que tê-las em casa seja algo lindo, decorativo e prático! O ideal é que você escolha muito bem a planta artificial que irá comprar, não adianta nada simplesmente comprar qualquer uma, você precisa escolher aquelas que vai olhar e se perguntar: é natural ou artificial? Se você ficar na dúvida e precisar chegar perto e tocar na planta então essa é a perfeita!

Palmeira Areca

Palmeira Areca

Palmeira Areca

Palmeira Areca

Ficus

Ficus

Dracena verde

Dracena verde

 

    Escolha plantas com materiais fáceis de limpar pois terão uma durabilidade maior!

    Não exagere, só porque não dará trabalho, não quer dizer que você precisa transformar sua casa em uma floresta! Coloque arbustos, flores e árvores artificiais em locais pontuais na casa, como em um cantinho na sala, um vasinho sobre a bancada do banheiro, uma flor linda como centro de mesa na sala de jantar, enfim, escolha locais onde a planta será decorativa e que ficará linda!

Dracena Variegata

Dracena Variegata

Dracena Variegata

Dracena Variegata

Costela de Adão

Costela de Adão

Costela de Adão

Costela de Adão

    Ah, mais uma coisa: a escolha do vaso que você vai colocar sua planta é muito importante, já que ele precisa ser tão imponente e decorativo quanto a planta, então escolha vasos bem bacanas e isso vai fazer com que sua planta artificial fica ainda com mais cara de natural!

Cica

Cica

Bananeira

Bananeira

 

Agave

Agave

    “Apesar da maior durabilidade e facilidade de manutenção que as flores naturais, as artificiais também precisam de cuidados para que fiquem sempre bonitas. Para fazer a limpeza, a maioria delas pode ser escovada ou lavada. Porém nas mais delicadas é indicado usar apenas um pano úmido para não danificá-las. Já as aveludadas devem ser limpas com um aspirador de pó em potência moderada. Além de fazer a higienização de tempos em tempos, é importante substituir as plantas logo que começarem a desbotar e perder o viço.” (Blog Giuliana Flores)

 
 

    Imagens: Nature Flores, Note aqui

 
 

Sobre o autor

Profissional que procura atender aos clientes de forma qualificada e satisfatória garantindo que serão bem atendidos e que serão encontradas as melhores soluções para atender às suas necessidades melhorando sua qualidade de vida e sua auto-estima dentro do espaço em que vive ou trabalha.

Comentários (5):

  1. Adorei a dica de plantas artificiais.. com certeza irei colocar na minha casa *-*

  2. Muitos lindos , tenho uma planta grande em minha sala com flores lilás e branco.

  3. Jaque por favor vc poderia me enviar os endereços onde posso comprar essas lindezas de plantas artificiais..eu tbm não tenho muita sorte p cuidar das plantas natursis ..mas amo plantas..obrigada meu anjo !!!

    • Denise
      Infelizmente não tenho endereços de locais para compra das plantas. Seria necessário fazer uma pesquisa em lojas de decoração na região onde você mora.

      Desculpe não poder ajudar!

Deixe uma resposta




  • Designer Jaqueline Ribeiro

        Profissional que procura atender aos clientes de forma qualificada e satisfatória garantindo que serão bem atendidos e que serão encontradas as melhores soluções para atender às suas necessidades melhorando sua qualidade de vida e sua auto-estima dentro do espaço em que vive ou trabalha.
       Aqui neste blog é possível encontrar novidades, informações e atualidades do mundo do design. Sejam bem vindos!


    Para saber mais sobre mim, visite o meu Perfil.

  • Subscreva a Newsletter:

    RSS
  • Enquete

    Você contrataria um projeto de interiores ou consultoria online?

    View Results

    Loading ... Loading ...
  • Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  • Categorias

  • Blogroll