Na hora de comprar sua casa

Na hora de comprar sua casa

0
Na hora de comprar sua casa

  Em muitos projetos encontro dificuldades em projetar mobiliários usuais e práticos devido à disponibilidade de espaço e de usabilidade de paredes.

  O que quero dizer é que as pessoas compram suas casas e apartamentos devido à beleza estética geral mas não se atentam aos espaços disponíveis para o mobiliário. Já falei um pouco sobre as medidas básicas dos móveis e os espaços que eles precisam, mas não só saber o mobiliário e suas medidas básicas são pontos principais para verificar espaços adequados na casa que está comprando.

  Por isso estou colocando aqui algumas dicas do que você pode analisar antes de comprar sua casa ou apartamento para depois de fechado o negócio, não se frustrar na hora de executar o projeto de interiores e de mobiliário.

  Vamos lá, o que você precisa saber?

  1º – Verifique se as paredes onde irão móveis estão todas em ângulos de 90º, pois paredes com ângulos diferentes inviabilizam a execução de móveis, não que não seja possível fazê-los, pelo contrário, nestes locais é possível executar móveis muito bonitos e diferentes, porém na maioria das vezes móveis sem muito espaço útil e também que ficam mais caros devido à dificuldade em adaptá-los ao espaço;

Paredes
Paredes

  2º – Verifique se os ambientes não são muito estreitos, pois ao colocarmos móveis, a circulação pode ficar comprometida;

  3º – Verifique a disposição de tomadas, pois elas serão muito úteis para seus aparelhos eletrônicos e precisam estar em locais de acesso fácil. Muitas vezes as tomadas ficam na paredes que precisarão ser preenchidas com mobiliário, o que impedirá o acesso à elas. Por exemplo, num quarto, há uma única parede onde poderá ser colocado o guarda-roupa, pois as outras têm portas, janelas e pouco espaço útil, e, nesta mesma parede, estão todas as tomadas, ou seja, com o guarda-roupa ali, elas ficarão inacessíveis e não sobrarão outras para uso. Neste caso, você deve solicitar a alteração de local destes pontos elétricos.

Tomadas
Tomadas

  4º – No banheiro, se você quer um móvel para a pia, verifique se há espaço suficiente para isso. Muitas vezes o espaço entre a parede onde estão os pontos de água e a porta é muito pequeno, o que não permite a execução de um móvel, e, algumas pessoas, ao comprar a casa não percebem isso e quando ficam sabendo a impossibilidade do móvel, acabam ficando frustradas.

Banheiro Casa e Jardim
Banheiro Casa e Jardim

  5º – Verifique os pontos de iluminação, se são suficientes e se o forro é de gesso ou não, pois, se for rebaixado de gesso, fica mais fácil para puxar pontos extras, como por exemplo, sobre a mesa de jantar, caso ainda não tenha ponto para colocar um lustre. Se o forro for direto de alvenaria, os pontos devem ser feitos na obra, caso contrário, a dificuldade e o custo para fazê-los serão bem maiores, além do transtorno de quebra-quebra de parede.

Sala de jantar - Maria Rita Kops e Sandro Jasnievez
Sala de jantar – Maria Rita Kops e Sandro Jasnievez

  6º – Verifique os espaços úteis nas paredes. Muitas vezes, num quarto, por exemplo, todas as paredes têm alguma porta ou janela, e então o espaço para cama e guarda roupa ficar super restrito, às vezes até sem espaço suficiente para estes móveis. Isso também acontece muito nas cozinhas, e acabamos por ter que fazer vários móveis soltos, separados um do outro ao invés de podermos fazer um móvel grande, com armários contínuos e com mais espaço útil, principalmente quando se trata da bancada de trabalho disponível.

  Enfim, muitos são os detalhes que devemos perceber na casa ou apartamento que queremos comprar antes de efetivar a compra de fato. Claro que muita coisa depende de saber o que será feito de mobiliário para sabermos se o local dispõe de espaço útil para cada coisa, mas, assim como no post sobre as medidas do mobiliário, há fatores básicos na hora de escolhermos um local para morar.

  Estas 6 dicas são sobre fatores que mais dão problemas na hora do projeto, por isso resolvi compartilhar com vocês. Assim, fica mais fácil de saber se tudo o que você quer colocar na sua casa, você poderá fazê-lo!

E claro, se eu lembrar de mais alguma dica útil sobre esse assunto, estarei dando continuidade à esse post!

  Espero ter ajudado!

  Até a próxima terça-feira. Vejam as dicas anteriores e continuem acompanhando o blog com mais novidades no decorrer da semana!

 
 

Sobre o autor

Profissional que procura atender aos clientes de forma qualificada e satisfatória garantindo que serão bem atendidos e que serão encontradas as melhores soluções para atender às suas necessidades melhorando sua qualidade de vida e sua auto-estima dentro do espaço em que vive ou trabalha.

Deixe uma resposta