Móveis Clássicos do Design

Móveis Clássicos do Design

0
Móveis Clássicos do Design

    Os móveis produzidos hoje em dia são lindos e não deixam a desejar nunca, é claro, mas há os clássicos do design, que são aqueles criados há muitos anos e que não caem de moda nunca, pelo contrário, são peças únicas e de valor agregado extremo na decoração!

    Estou falando de móveis criados por designers e arquitetos renomados que nunca caem de moda. São peças assinadas que se tornaram ícones do design e que, quando falamos em decoração, quase todo mundo quer ter um em sua casa! Móveis atemporais, que sempre estão em alta, independente da época que foram criadas.

    Vou postar aqui alguns exemplos destes móveis:

    A poltrona Barcelona, do arquiteto Mies Van Der Rohe, apresentada na Exposição Universal de Barcelona, na Alemanha em 1929.

    Com diversas opções de cores, ela é uma das peças mais cobiçadas para decoração de interiores residenciais e comerciais! Além de ter também as opções do pufe e da recamier barcelona.

Cadeira Barcelona
Cadeira Barcelona

    A poltrona Egg do arquiteto e designer Arne Jacobsen em 1957  para o Hotel Royal SAS, de Copenhagen, na Dinamarca.

    Também disponível em diversas cores e tecidos, é uma ótima opção decorativa.

Poltrona Egg
Poltrona Egg

    A poltrona Tulipa criada por Pierre Paulin. Linda e delicada com diversas opções de cores e tecidos.

Cadeira Tulipa
Cadeira Tulipa

    A poltrona Charles Eames criada por Charles e Ray Eames em 1956. Muito confortável, pode substituir a famosa poltrona do papai!

Poltrona Charles Eames
Poltrona Charles Eames

    A  cadeira e poltrona Bertoia criadas pelo designer Harry Bertoia na década de 50. Os assentos têm opções de diversas cores. A cadeira fica linda em uma mesa com tampo de vidro. Uma opção super clean para deixar o ambiente com sensação de mais espaço.

Cadeira e Poltrona Bertoia
Cadeira e Poltrona Bertoia

    A cadeira Arn Jacobsen criada pelo designer de mesmo nome em 1955. Com diversas opções de cores.

Cadeira Arn Jacobsen
Cadeira Arn Jacobsen

    Enfim, se eu for colocar todos os clássicos aqui faltará espaço, mas todas estas peças e muitas outras farão grande diferença na decoração de sua casa, não tem como errar na hora de escolher pois elas não precisam combinar exatamente com o estilo da decoração existente, o fato delas serem peças assinadas por designers e arquitetos renomados, faz com que elas se tornem obras de arte e por isso combinam em quase todo lugar, elas falam por si só, por isso, se você quer dar mais requinte à sua casa, coloque uma dessas peças e pode ter certeza que será invejado por muitas pessoas!

   Você pode encontrar outras peças famosas pesquisando aqui na internet por “clássicos do design” ou a dica que dou é acessar: Obra Vip Interiores procurando por móveis de design ou ObraVipblogs vendo os “10 mais” dos clássicos do design.

    E não esqueçam: qualquer dúvida é só entrar em contato comigo comentando os posts aqui no blog ou através do meu site.

    Até o próximo post!

 

Sobre o autor

Profissional que procura atender aos clientes de forma qualificada e satisfatória garantindo que serão bem atendidos e que serão encontradas as melhores soluções para atender às suas necessidades melhorando sua qualidade de vida e sua auto-estima dentro do espaço em que vive ou trabalha.

Deixe uma resposta