Dica sobre decoração

Decoração com revestimentos 3D

2
Decoração com revestimentos 3D

    Hoje estou aqui para falar um pouco sobre decoração com revestimentos 3D. Muito se tem visto por aí paredes lindas com revestimentos que ficam em alto relevo. São as famosas placas 3D que você pode encontrar no mercado em diferentes materiais, são alguns deles o gesso, material plástico e fibras vegetais. Algumas opções autoadesivas são encontradas, o que facilita a aplicação pois pode ser feita por você mesmo!

    Você também encontra os revestimentos 3D em outros materiais como madeira, cerâmica, porcelana, entre outros, que também são lindos e dão um charme especial nas paredes, porém aqui vamos falar sobre os primeiros que citei para não prolongar demais este post.

 

    Particularmente não gosto muito das placas de gesso pois elas não têm um acabamento tão perfeito, muitas vezes precisam de lixamento para dar acabamento e por ser um material mais sensível e pelo fato de ficar saliente na parede pode lascar facilmente com algum impacto. É muito mais vantajoso usar as placas de material plástico ou fibras que já tem um acabamento perfeito, liso e que resistem também à umidade.

 

    Você tem a opção de deixar as placas na cor branca, natural de fábrica ou de pintá-las na cor que desejar. A pintura deve ser feita por profissionais capacitados, com pistola de tinta e respeitando algumas regras básicas para melhor acabamento. Algumas placas em material plástico já vem em algumas variações de cores, vale a pena dar uma olhada.

 

    Em Curitiba e Região Metropolitana você encontra estas placas, sendo alguns dos locais os citados abaixo:

 

    Na Pastilhart, com o 3DBoard em fibra, na Baggio Portas e Pisos, com as placas em material plástico da 3D Decor e na Mabe Divisórias, com as placas em material plástico, sendo algumas com possibilidade de cor e outras autoadesivas.
 

    Gosto muito do efeito que estes revestimentos dão aos ambientes e tenho colocado em alguns projetos com toda certeza. Muitos clientes estão aprovando a ideia e os projetos têm ganhado um toque especial!
 

    Veja agora alguns ambientes decorados com as placas 3D e confira o destaque que as paredes ganham com este revestimento:

 

Mabe-Divisórias-1

Mabe Divisórias

 

Mabe Divisórias


 

Mabe Divisórias


 

Mabe Divisórias


 

Mabe Divisórias – Meu projeto em execução


 

Mabe Divisórias – Meu projeto


 

Pastilhart


 

Pastilhart


 

Pastilhart


 

Pastilhart


 

Pastilhart


 
Revestimentos-3D-Pastilhart-1

Pastilhart

 

    Então, gostou desta opção linda e versátil de revestimento? Se você se interessou em colocar em prática, entre em contato comigo que faço questão de lhe prestar uma consultoria ou lhe fazer um projeto para adequar estas lindas placas 3D no melhor local da sua casa!

 

    CONTATO – Jaqueline Ribeiro – Design de Interiores

 

 

 

 

Sobre o autor

Profissional que procura atender aos clientes de forma qualificada e satisfatória garantindo que serão bem atendidos e que serão encontradas as melhores soluções para atender às suas necessidades melhorando sua qualidade de vida e sua auto-estima dentro do espaço em que vive ou trabalha.

Comentários (2):

  1. Essas divisórias são muito lindas. Dão um aspecto bem bonito ao apartamento e não é tão caro assim. Parabéns Jaqueline!

Deixe uma resposta