Cubas e torneiras na decoração de lavabos

Cubas e torneiras na decoração de lavabos

0
Cubas e torneiras na decoração de lavabos

    E agora é a hora de dar início nas postagens do blog com mais frequência. E para começar vamos falar de um ambiente que talvez seja um pouco desvalorizado na casa mas que pode ser sinônimo de luxo se bem decorado. Este ambiente é o lavabo!!!

    Quem aí acredita que cubas e torneiras na decoração de lavabos podem fazer toda a diferença hein? Pois eu acredito!

    Existem peças incríveis e com design surpreendente que podem ser usadas no lavabo deixando este ambiente um verdadeiro luxo, mesmo que ele seja um ambiente pequeno.
 

    As cubas podem ter diversos formatos e encaixes, podendo ser embutidas, de sobrepor, semi-encaixe, de apoio, individuais de chão ou de parede e também as que são feitas no mesmo material da bancada. Todas elas devem ser usadas com sabedoria pois cada tipo de lavabo pede uma ou outra específica dependendo do tamanho do ambiente ou do espaço para a pia, portanto não adianta você achar tudo lindo e que vai ficar perfeito, precisa haver bom senso também com relação aos modelos e tamanhos que o lavabo comporta!

 

    Cuba de embutir

    A não ser que o tampo em que ela está embutida seja super imponente e diferente e a torneira muito bacana, este tipo de cuba não é a melhor opção para quem quer dar destaque à área da pia já que é o modelo mais comum e tradicional que existe no mercado. Caso deseje optar por este modelo, sugiro que faça uma bancada engrossada, com uma cor de destaque e com uma torneira diferente e bonita!
 

    TORNEIRA: Conforme os modelos nas imagens abaixo, as torneiras mais usadas para este tipo de cuba são as torneiras de parede ou as de bancada médias ou de preferência baixas.
 

    Cuba-embutir-2
 

    Cuba-embutir-1
 

    Cuba-embutir-3
 

    Cuba de sobrepor
 

    Também é uma cuba embutida, só que diferente da anterior, que é fixa por baixo do tampo, esta é embutida por cima dele, ficando com uma borda sobreposta à ele. Dentre as opções de embutir, esta é a melhor, pois a borda sobreposta, seja fina ou engrossada, acaba por dar um destaque maior à cuba ressaltando mais a beleza dela.
 

    TORNEIRA: Assim como para as cubas de embutir tradicionais, as torneiras mais usadas para este tipo de cuba são as de parede ou as de bancada médias ou de preferência baixas.
 

    Cuba-sobrepor-1
 

    Cuba-sobrepor-2
 

    Cuba-sobrepor-3

    Cuba-sobrepor-4
 

    Cuba de semi-encaixe
 

    Quando o lavabo tem pouco espaço, esta cuba é ideal, já que não precisa de que o tampo em que ela é instalada seja profundo, pois ela fica com uma parte para fora do tampo. Uma cuba que dá um charme a mais em lavabos muito pequenos e que não comportam uma grande área de pia.
 

    TORNEIRA: Para este tipo de cuba, podemos ousar um pouco nas torneiras, já que a cuba fica mais evidente e então podemos usar torneiras de parede ou as de bancada em qualquer altura, porém vale lembrar que quanto mais alta a torneira, mais chance de que a água espirre ao cair na cuba.
 

    Cuba-semi-encaixe-1
 

    Cuba-semi-encaixe-2
 

    Cuba-semi-encaixe-3
 

    Cuba de apoio
 

    As mais queridinhas da decoração e com uma variação de modelos muito maior, estas cubas podem dar ao lavabo um verdadeiro toque de luxo ou simplesmente deixá-los mais bonitos e decorados. Deve-se ter o cuidado para que a cuba não tome todo o espaço na bancada, ela deve ter um tamanho proporcional à base em que será instalada. Cuidado com as cubas muito rasas com torneiras altas, pois podem causar um sério problema espirrando água para todo lado.
 

    TORNEIRA: Conforme os modelos nas imagens abaixo, as torneiras mais usadas para este tipo de cuba são as torneiras de parede com design arrojado e diferenciado ou as de bancada altas, pois precisam ultrapassar a altura da cuba. Em algumas cubas já há o espaço da torneira em cima delas, e, nesse caso, as torneiras dever ser médias ou baixas.

 

    Cuba-apoio-4
 

    Cuba-apoio-5
 

    Cuba-apoio-redonda-1
 

    Cuba-apoio-redonda-2
 

    Cuba-apoio-1
 

    Cuba-apoio-2

 

    Cuba-apoio-7
 

    Cuba-apoio-8
 

    Cuba-apoio-9
 

    Cuba-apoio-10
 

    Cuba-apoio-12
 

    Cuba-apoio-11
 

    Cubas feitas com o próprio material da bancada (granito, silestone ou mármore)
 

    Esta é uma opção que fica um verdadeiro charme pois a bancada á única, com uma sensação de amplitude e ainda temos a válvula de escoamento da água escondida, isso aumenta ainda mais a beleza deste tipo de pia. Uma ótima opção para quem não quer uma cuba sobre o tampo mas também não quer a simplicidade da cuba de embutir tradicional.
 

    TORNEIRA: Para este tipo de cuba, podem ser usados todos os tipos de torneiras,  lembrando novamente que quanto mais alta a torneira, mais chance de que a água espirre ao cair na cuba.
 

    Cuba-silestone1
 

    Cuba-silestone2
 

    Cuba-silestone3
 

    Cuba-silestone5
 

    Cuba-silestone4
 

    Cuba-silestone6
 

    Cubas individuais de chão ou parede
 

    Uma outra opção para lavabos pequenos são as cubas/pias de chão ou de parede que não precisam de bancada ou móvel para apoio. Não ocupam espaço e possuem design diferenciado. Um charme a mais para seu lavabo.
 

    TORNEIRA: Por serem cubas individuais, sem bancada de apoio, as torneiras mais usadas nesses casos são as de parede.
 

    Cuba-chão2
 

    Cuba-chão1
 

    de chão 1 - Copia
 

    Cuba-chão3
 

    Cuba-parede2
 

    Cuba-parede1
 

    Estas foram algumas sugestões de modelos de cubas e torneiras que podem valorizar ainda mais um lavabo, que pode ser um ambiente super simples mas também pode ser sinônimo de luxo e decoração!
 

    Obrigada à minha amiga Juliane Müller Guimarães pela sugestão do tema para a dica de hoje.
 

    Espero que tenham gostado!
 

    Um abraço e até o próximo post!!!!

 
 

    Imagens: MetalbagnoBol Fotos, MM Hidráulica, Obra Vip Interiores, Folha Web, Tudo de Pedra, Madeira Mania, Porto Design, Glass CompanyCasa com Design

 

 

 

 

Sobre o autor

Profissional que procura atender aos clientes de forma qualificada e satisfatória garantindo que serão bem atendidos e que serão encontradas as melhores soluções para atender às suas necessidades melhorando sua qualidade de vida e sua auto-estima dentro do espaço em que vive ou trabalha.

Deixe uma resposta