Bancadas de maquiagem

Bancadas de maquiagem

0
Bancadas de maquiagem

    A dica de hoje é para as meninas e mulheres que, como eu, adoram se maquiar! Vou mostrar aqui algumas opções de bancadas de maquiagem que são possíveis ter em casa mesmo quando o espaço é pequeno.

    Uma bancada de maquiagem não precisa necessariamente ser grande e ocupar muito espaço, basta ter os compartimentos certos para guardar todos os itens e ter um bom espelho, lógico, num ambiente com uma iluminação adequada.

 

    Para uma solução prática, uma bancada pode ser apenas um móvel com gavetas onde você tenha espaço para sentar em uma cadeira ou pufe e ficar confortável direcionada ao espelho. Assim você consegue guardar suas maquiagens nas gavetas e deixar o que for necessário por cima para se maquiar. O espelho pode ser fixo ou não na parede e em qualquer formato e tamanho.

 

 

    Pode ser também um simples aparador com gavetas.

 

 

    Um móvel adequado e muito conhecido é a famosa penteadeira, que já tem a característica própria para o uso com maquiagens muito usada antigamente e que hoje em dia tem se tornado um móvel que se integra à decoração de uma casa.

 

 

    Para aquelas que não tem muito espaço existem algumas opções bem legais!

 

 

    E lógico, se você quer algo personalizado, pode investir um pouco mais na sua bancada, então pode mandar fazer uma bancada própria para maquiagem, com gavetinhas separadas para todos os seus itens, com divisões internas para todos os tipos de maquiagens, tampo de vidro para visualizar os produtos, enfim, existem inúmeras opções para ter uma bancada linda, prática e funcional.

 

 

    Mas o ideal mesmo é que sua bancada tenha um espelho estilo camarim, pois além de precisar de gavetas com divisões, espelho, espaço para sentar entre as outras coisas vistas nas imagens acima, precisamos de iluminação adequada, pois uma maquiagem só pode ser bem feita se usada a luz certa para que acertemos na cor, na quantidade e qualidade da maquiagem. Nos espelhos tipo camarim as luzes são colocadas em volta do espelho proporcionando uma melhor qualidade da sua maquiagem. Para isso existem também as lâmpadas adequadas para uma boa iluminação própria para esta finalidade.

 

    No vídeo abaixo, da Revista Casa e Jardim, o arquiteto Vitor Penha dá a dica sobre a iluminação para maquiagem:

 

 

    Espero que tenham gostado de ver as várias opções de bancadas para maquiagem.

    Aguardem a próxima terça-feira com mais uma dica sobre design de interiores.

    Até mais!

 
 

    Imagens: Palavras, leva-as o vento, Delas, Casa e Jardim, Transbordando InspiraçõesThe white lighthouse, Casa e Jardim – Penteadeiras, Coisa de Casada, Vanity Queens, Amuniz, Mulher Digital,

 
 

Sobre o autor

Profissional que procura atender aos clientes de forma qualificada e satisfatória garantindo que serão bem atendidos e que serão encontradas as melhores soluções para atender às suas necessidades melhorando sua qualidade de vida e sua auto-estima dentro do espaço em que vive ou trabalha.

Deixe uma resposta